Chá, chá, chá, que me faz recordar?

Bem, acho que a imagem que me vem a cabeça são serões ao fim-de-semana. Finais de tarde de sábado e domingo. Em casa da minha avó Maria. Ou em casa da minha tia com a minha avozinha. Acompanhados com miniaturas e línguas de veado. Ou com as “famosas” merendeiras com chouriço da minha tia.
Umas vezes apenas adocicado com açúcar, outras vezes mais gulosas e com leite. Mas sempre chá preto!
Umas vezes servido num serviço de porcelana branco com apontamentos florais em tons de rosa e verde. Outras vezes num serviço de vidro transparente colorido a laranja ou verde.
Chá, chá, chá, que me faz recordar?
Pausa, conforto, família e muita saudade!

Leave a Reply

